Cartilha para disciplina de poesia popular foi lançada com apresentações de alunos da Rede Municipal de SJE

• Publicado: Terça, 09 de Abril de 2019, 11h02

CARTILHA

Foi lançada na última sexta (05), um projeto cultura com o tema “Nos cento e dez de historia, tem cultura, poesia e educação.” Dentro desse projeto também foi entregue as escolas da rede municipal que tem o fundamental 2, uma cartilha para melhorar as aulas de poesia popular que já são ministradas.

O evento acontece na quadra da Escola Naná Patriota, e contou com a presença e participação de vários alunos da rede. 8 escolas se apresentaram contando um pouco da historia egipciense, sempre com declamações ou apresentações musicais.

Os poetas Vinicius Gregório e Lindoaldo Campos, também marcaram presença no evento, eles foram quem produziram a cartilha e doaram para o município, que investiu na confecção para que todos os alunos tenham acesso ao material.

O grupo Vozes e Versos da Escola de Referência Oliveira Lima, deu o tom do lançamento com muita musica boa. O artista Marcos Pê cedeu alguns dos seus quadros que ficaram expostos através da exposição artística Pelos Sertões dos Poetas, decorando o ambiente.