São José do Egito foi sede de Conferência Intermunicipal de Educação

• Publicado: Quarta, 06 de Dezembro de 2017, 15h27

24312666 314611679040364 1889713425721620281 n

Quatro cidades do Alto Pajeú se uniram novamente e realizaram a 3ª edição da COINE (Conferência Intermunicipal de Educação), Santa Terezinha, Brejinho, Itapetim e a anfitrião, São José do Egito.

Participaram do evento professores, coordenadores, secretárias de educação, gestores das cidades citadas e o vereador Claudevan Filho. O encontro aconteceu nessa Terça (05) no Centro de Inclusão Digital da terra dos poetas e teve palestra, grupos de discussão e aprovação de propostas para melhorias na educação. Também teve apresentações culturais com o poeta Zé Adalberto e o grupo de dança os Pajeuzitas de Itapetim.

Em fala de abertura do evento, o prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares, deu uma boa notícia para educação da região, segundo o gestor egipciense, nas próximas semanas será divulgado o cronograma para inscrições do vestibular do polo EAD de São José do Egito, ofertando cerca de 5 cursos de graduação a distância, pela Universidade de Pernambuco através da Universidade Aberta do Brasil.
#COINE
#CONAE2018