Dia D da campanha de vacinação contra a gripe registrou boa participação da população nos PSFs de SJE

• Publicado: Terça, 15 de Maio de 2018, 11h11

WhatsApp Image 2018 05 12 at 20.17.40

No sábado (12) aconteceu o "Dia D" de mobilização contra a gripe na população inserida nos grupos prioritários. Por causa disso, os postos do munícipio - Planalto 1, Planalto 2, São João, Central, Novo Horizonte, Ipiranga 1, Ipiranga 2, Borja e Riacho do Meio 1 - estiveram abertos para vacinar a população contra o vírus influenza, que causa a gripe e pode levar a uma infecção respiratória grave. Além das unidades fixas, a Secretaria Municipal de Saúde de São José do Egito também disponibilizou postos volantes para a vacinação na feira livre e na região do Alto Egipciense.

Entre o público-alvo, estão os idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes e puérperas — até 45 dias após o parto.
A meta do município é atingir 90% dos grupos prioritários da ação até 01 de junho. Até sexta-feira (11), a cobertura vacinal da campanha já estava em 54%, de acordo com a Coordenação Municipal de Programa Nacional de Imunização.

O dia “D” contou com a presença da equipe da 10ª GERES - Gerência Regional de Saúde – de Afogados da Ingazeira que deu apoio operacional nesse momento de promoção à saúde dos nossos egipcienses.

#DiaD
#VacinaçãoContraGripe