Escola Municipal Baraúnas recebeu Projeto Caravana de Educação Ambiental

• Publicado: Segunda, 03 de Dezembro de 2018, 15h22

47429484 519622571872606 3390004557017776128 o

Uma iniciativa da Diaconia com o apoio do Fundo Socioambiental da Caixa e parceiros estratégicos como a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Recife e o Centro Comunitário Vivendo e Aprendendo do município de Camaragibe - PE, a caravana percorre várias regiões do estado levando conhecimento e conscientização sobre as mudanças climáticas, através do teatro.

Em São José do Egito, a Escola Municipal de Baraúnas foi a única contemplada que recebeu o espetáculo “Céu Estrelado.” O espetáculo foi elaborado pelos adolescentes e jovens do Grupo Teatral Pedra Polida com direção cênica de Anderson Abreu. Os integrantes da trupe passaram por um processo de formação na temática de meio ambiente e clima como uma estratégia pedagógica para subsidiar os jovens na montagem do espetáculo, que fala das mudanças climáticas causadas pelo homem nas últimas décadas.

Os alunos da Escola de Baraúnas também fizeram apresentações de ginastica e musical para recepcionar a Caravana, na tarde dessa sexta (30), na sede da escola.