Publicado: Sábado, 04 de Março de 2017, 06h47

Segunda a Sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17:30h

1. Programa Bolsa Família

Endereço: Rua Domingos Siqueira, N° 100 - Centro

Segunda a Sexta-feira, das 08h às 14h.

Serviços Disponibilizados: Inclusão de Novos Cadastros; revisão cadastral, visita domiciliar.

2. CRAS São João

Endereço: Rua do Aeroporto, S/N – Bairro São João

Serviços Disponibilizados:

Acolhimento: Reunião que garante o acesso à informação para a população com relação aos programas, projetos, benefícios e serviços socioassistenciais.

Atendimento familiar: Entrevista com a finalidade de compreender a situação da família e realizar os procedimentos cabíveis.

Grupos socioeducativos: São grupos temáticos de discussão e reflexão de temas levantados pelos participantes.

Oficinas de Inclusão Produtiva: Oficinas com técnicas de artesanato e pintura, com vistas a resgatar auto-estima e proporcionar ações de geração de renda.

Visitas Domiciliares: Realizada com o objetivo de conhecer o contexto familiar.

Encaminhamentos: Realizados à rede socioassistencial ou outras secretarias para programas e serviços;

BPC: Orientação sobre o Benefício de Prestação Continuada voltado para idosos acima de 65 anos e pessoas portadoras de deficiência;

Grupos de Convivência: Grupos temáticos de discussão e reflexão de temas levantados pelos participantes. Não são vinculados a benefícios.

Solicitação de 2ª via de documentos para outros municípios e estados brasileiros (Certidão de Nascimento e Casamento).

3. CRAS Planalto

Endereço: Rua Rosa Maria Soares, S/N – Bairro Pajeú

Serviços Disponibilizados:

Visitas Domiciliares: Realizada com o objetivo de conhecer o contexto familiar.

4. CREAS Mão Amiga

Endereço: Travessa 6 de Janeiro, S/N – Centro

Segunda a Sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h

Serviços Disponibilizados: Orientação e acompanhamento a adolescentes em cumprimento de medidas sócio educativas de liberdade assistida; serviço de orientação e apoio especializado a indivíduos e famílias com direitos violados.

5. Casa da Juventude

Segunda a Sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h

Serviços Disponibilizados: Espaço de cidadania e de encontro da juventude; tele centro; espaço digital e oficinas.

6. SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Núcleo: Vila São Francisco

Segunda a Sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h

Serviços Disponibilizados: Informática; oficinas de atividades manuais; atividades de Saúde e Cidadania; oficina de esporte e música e dança.

7. PAA – Programa de Aquisição de Alimentos

Segunda a Sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h

Compra alimentos da agricultura familiar e distribui a pessoas que precisam - aquelas que se encontram em situação de insegurança alimentar e nutricional e são atendidas pela rede socioassistencial.

8. Cozinha Comunitária

Endereço: Rua do Poeta, S/N - Centro

Segunda a Sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h

Tem como objetivo garantir o acesso aos alimentos em quantidade, qualidade e regularidade necessárias às populações, em situação de insegurança alimentar e nutricional, com vistas em assegurar o direito humano à alimentação e promover a inclusão social.