SJE aderiu ao Programa Telecardiologia de Pernambuco do Governo do Estado

publicado: 19/05/2022 11h17,
última modificação: 19/05/2022 11h17

São José do Egito e mais 4 cidades da Região do Pajeú receberam o equipamento que habilita o município a fazer parte do programa de telecardiologia em PE (Telecardio PE). A gerente regional de saúde Mary Delanea entregou pessoalmente, nessa quarta (18), ao secretário de saúde Dr. Ednaldo Gomes, e as coordenadoras Cecilia Diniz e Rogéria Augusta de São José do Egito.

“Esse foi um passo importante para qualificação dos serviços ofertados a população”, disse a gerente regional Mary Delanea.

O programa visa atender as demandas sobre o manejo clínico das doenças clínicas cardiovasculares dos municípios, com emissão de laudos de Eletrocardiograma on-line(Tele ECG), a realização de tele consultorias e tele consultas com vistas a aumentar a resolutividade da Atenção Primária a Saúde, qualificando a fila dos usuários para rede especializada, e promover a matrícula dos profissionais envolvidos na atenção cardiológica no estado.

Além de São José do Egito, também fizeram a adesão ao programa as cidades de Afogados da Ingazeira, Brejinho, Carnaíba e Santa Terezinha.