Página inicial > Notícias > Secretário de saúde acompanhou drive-thru que vacinou quase 600 pessoas em SJE

Prefeitura de SJE voltou a realizar mutirões contra as arboviroses

Publicado: Sexta, 13 de Agosto de 2021, 09h41

WhatsApp Image 2021 08 13 at 09.32.23

A Prefeitura de São José do Egito, através da Secretaria de Saúde, do Departamento de Vigilância em Saúde, retomou a realização dos Mutirões da Saúde. As ações estavam suspensas devido a pandemia da Covid-19.

Na manhã desta sexta (13), a equipe de Vigilância Epidemiológica, e os Agentes de Endemias foram mobilizados para realização do mutirão da saúde no Conjunto Habitacional Júnior Valadares.

O objetivo da ação é a orientação dos moradores para conscientiza-los sobre o papel de cada um no controle da proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como zika, chikungunya e dengue.

E como estamos vivendo a Semana Nacional de Controle e Combate à Leishmaniose, o mutirão também orientou sobre esse tema.