Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > SJE terá audiência pública para discutir LDO 2022
Início do conteúdo da página

Coordenadora de Vigilância em saúde de SJE dá dicas importantes de como se prevenir da dengue

Publicado: Terça, 20 de Março de 2018, 16h09

 

29388477 362882944213237 6307962581520744448 o

Naldirene Barros esteve participando do Programa Jornal da Tarde, da Gazeta FM de São José do Egito, apresentado pelo jornalista Erbimael Andrade e a comunicadora Jéssica Souza, na última sexta(16). Na ocasião Naldirene falou um pouco sobre 3 assuntos importantes na área de saúde.

O 1º sobre uma campanha que está sendo feitas nas escolas, com alunos de 05 a 14 anos, com o tema Hanseníase, Verminose e Tracoma tem cura.

Foi falado também dos casos de diarréia que estão acometendo toda população egipciense. Todos os dias muitas pessoas são atendidas no hospital da cidade e nas unidades de saúde.

Naldirene deu dicas importantes de como evitar essa doença, como lavar bem os alimentos antes de consumi-los e também higienizar bem as mãos para evitar contaminação.

o ultimo ponto da entrevista foi sobre a dengue, em 2018 já temos um caso confirmado no município e é preciso que todos façam sua parte.

“Mesmo com mais agentes de endemias nas ruas, com toda estrutura de trabalho, cada cidadão precisa fazer sua parte, essa guerra é de todos.” Disse Naldirene Barros.

Não custa lembrar que não podemos deixar caixas d´água descobertas, água para em potes, vasos de planta e outros recipientes que possam juntar água, tudo pode virar criadouro do mosquito. PREVINA-SE!!

#DengueTodosJountosContra
#Prevenção #Conscientização
#SecSaúde #SãoJoséMinhaCidade
#prefeituraSJE

registrado em:
Fim do conteúdo da página