Evandro Perazzo Valadares pertence a uma das mais tradicionais famílias da região, a família Valadares, que inclusive já teve alguns representantes comandando os destinos da Capital da Poesia, num passado recente.

Empresário, foi um dos donos da Agropecuária Serrote Redondo LTDA, empresa que foi uma das maiores do setor Agropecuário no Nordeste no inicio dos anos 2000.

Nascido e criado em São José do Egito, Evandro começou na “lida” muito jovem, com seu pai e seus irmãos e se tornou um dos maiores empregadores do interior do Brasil, no auge da sua empresa, chegou a gerar cerca de mil postos de trabalho diretos na região.

Valadares nasceu no dia 26 de abril de 1953, mas só ingressou no mundo da politica aos 51 anos, em 2004, quando ganhou a primeira vez para Prefeito de São José do Egito.

04 anos depois, Evandro chegou a reeleição. Já em 2016, Valadares, candidatou-se pela terceira vez ao posto de Prefeito da Capital da Poesia, conseguiu o êxito em uma das mais acirradas disputas eleitorais da historia politica de cidade e região. A diferença foi de apenas 420 votos para o segundo colocado.

Em 2020 Evandro se torna o primeiro prefeito na história de São José do Egito a assumir 4 vezes a cadeira de prefeito da terra da poesia.

Das 4 vezes que se candidatou a Prefeito, Evandro chegou à prefeitura, na primeira vez pelo PPS (Partido Popular Socialista), já as últimas 3 vezes foi pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro).