Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Prefeito
Início do conteúdo da página

Prefeito

Evandro Perazzo Valadares pertence a uma das mais tradicionais famílias da região, a família Valadares, que inclusive já teve alguns representantes comandando os destinos da Capital da Poesia, num passado recente.

 Empresário, foi um dos donos da Agropecuária Serrote Redondo LTDA, empresa que já foi uma das maiores do setor Agropecuário no Nordeste.

Nascido e criado em São José do Egito, Evandro começou na “lida” muito jovem, com seu pai e seus irmãos e se tornou um dos maiores empregadores do interior do Brasil, no auge da sua empresa, chegou a gerar cerca de mil postos de trabalho diretos na região.

Valadares nasceu no dia 26 de abril de 1953, mas só ingressou no mundo da politica aos 51 anos, em 2004, quando ganhou a primeira vez para Prefeito de São José do Egito, à época Evandro derrotou um dos políticos mais antigos ainda em atividade, José Marcos de Lima.

04 anos depois, Evandro chegou a reeleição, ganhando do Médico Dr. Gilvaney Venâncio do PR (Partido da República). Em 2012, Valadares indicou o seu Vice, Dr. Eclériston Ramos para sucedê-lo, mas, não obteve sucesso.

Já em 2016, Evandro Perazzo Valadares, candidatou-se pela terceira vez ao posto de Prefeito da Capital da Poesia, conseguiu o êxito em uma das mais acirradas disputas eleitorais da historia politica de cidade e região. A diferença foi de apenas 420 votos para o então prefeito à época Romério Guimarães.

Com a vitória em 2016, Evandro se torna o segundo prefeito na história a assumir três vezes a cadeira de prefeito da terra da poesia, o primeiro foi Paulo Vieira Jucá, que antecedeu Evandro em seu primeiro mandato.

Das três vezes que se candidatou a Prefeito, Evandro chegou à prefeitura, na primeira vez pelo PPS (Partido Popular Socialista), já as últimas duas vezes foi pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro).
Evandro Valadares está no seu terceiro mandado de Prefeito por São José do Egito.

Fim do conteúdo da página