Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Secretário de Cultura de SJE visita cidades vizinhas para participarem da Feira de Poesia que acontece em Julho
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Secretaria de Cultura de SJE em parceria com o Projeto no meu quintal tem arte realiza mais uma edição do circuito

  • Publicado: Quarta, 04 de Setembro de 2019, 09h29

CIRCUITO 1

O Circuito além de ter o objetivo de levar ações gratuitas de lazer para as localidades das zonas rural e urbana de São José do Egito tem o intuito de difundir a arte circense e o teatro de rua.

Em suas duas edições já realizadas, o Circuito passou por mais de sete comunidades rurais e quatro bairros da cidade tendo como público crianças, adultos e idosos.

Em sua terceira edição, o CIRCUITO contempla mais três comunidades, Baraúnas na quinta (05), Barra Nova na sexta (06) e Mundo Novo no sábado (07) e traz o espetáculo Decripolou Totepou com Odília Nunes.

SINOPSE DECRIPOLOU TOTEPOU

Em mais uma de suas paradas, Bandeira encontra-se com uma terrível dor de boneca que a impede de realizar sua função. Eis que surge o Sr. Moraes, um velho amigo trazendo consigo uma receita de espantar tristezas. Bandeira, curada, segue sua brincadeira com o público, onde oferece seus dotes circenses de magias e malabares.

BIOGRAFIA

Odília Nunes é uma atriz com anos de experiência teatral. No teatro optou por pesquisar a cultura popular, o circo e a arte de rua.

Nos seus espetáculos solos Decripolou Totepou, Cordelina e Ester, Odilia traz para a cena o que ela chama de teatro de memória.

Com seus espetáculos já esteve em diversos lugares do Brasil e de outros países como Portugal, Espanha, Chile e Argentina. Desde 2015 realiza o projeto No Meu Terreiro Tem Arte oferecendo diversos espetáculos nos quintais das comunidades rurais do Pajeú. Recentemente ganhou o Prêmio estadual Pernalonga de Teatro na categoria iniciativa individual.

registrado em:
Fim do conteúdo da página