Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Congresso técnico definiu detalhes da Copa Carreiro de Futsal Egipciense 2019
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Secretaria de Cultura de SJE em parceria com o Projeto no meu quintal tem arte realiza mais uma edição do circuito

  • Publicado: Quarta, 04 de Setembro de 2019, 09h29

CIRCUITO 1

O Circuito além de ter o objetivo de levar ações gratuitas de lazer para as localidades das zonas rural e urbana de São José do Egito tem o intuito de difundir a arte circense e o teatro de rua.

Em suas duas edições já realizadas, o Circuito passou por mais de sete comunidades rurais e quatro bairros da cidade tendo como público crianças, adultos e idosos.

Em sua terceira edição, o CIRCUITO contempla mais três comunidades, Baraúnas na quinta (05), Barra Nova na sexta (06) e Mundo Novo no sábado (07) e traz o espetáculo Decripolou Totepou com Odília Nunes.

SINOPSE DECRIPOLOU TOTEPOU

Em mais uma de suas paradas, Bandeira encontra-se com uma terrível dor de boneca que a impede de realizar sua função. Eis que surge o Sr. Moraes, um velho amigo trazendo consigo uma receita de espantar tristezas. Bandeira, curada, segue sua brincadeira com o público, onde oferece seus dotes circenses de magias e malabares.

BIOGRAFIA

Odília Nunes é uma atriz com anos de experiência teatral. No teatro optou por pesquisar a cultura popular, o circo e a arte de rua.

Nos seus espetáculos solos Decripolou Totepou, Cordelina e Ester, Odilia traz para a cena o que ela chama de teatro de memória.

Com seus espetáculos já esteve em diversos lugares do Brasil e de outros países como Portugal, Espanha, Chile e Argentina. Desde 2015 realiza o projeto No Meu Terreiro Tem Arte oferecendo diversos espetáculos nos quintais das comunidades rurais do Pajeú. Recentemente ganhou o Prêmio estadual Pernalonga de Teatro na categoria iniciativa individual.

registrado em:
Fim do conteúdo da página