Página inicial > Últimas Notícias > Comunidades rurais serão atendidas por Programa Internet Para Todos em SJE

Comunidades rurais serão atendidas por Programa Internet Para Todos em SJE

• Publicado: Quarta, 14 de Março de 2018, 09h24

1516881616INTERNET PARA TODOS LOGO

Com objetivo de levar acesso à internet banda larga para locais mais distantes das sedes dos municípios, sem conectividade ou com sinal fraco. O Programa Internet Para Todos começou a funcionar nessa segunda(12), com solenidade em Brasília.

Em todo o Brasil, 2.766 cidades concluíram o cadastro e se tornaram aptas para formalizar a adesão, o caso de São José do Egito. A previsão do Ministérios da Ciência e Tecnologia é que, os primeiros municípios comecem a receber os equipamentos a partir de Maio.

A conexão será viabilizada pelo Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégias (SGDC), em órbita desde maio do ano passado.

Em São José do Egito, comunidades como Batatas, Serra do Machado, Bonfim, Curralinho, Grossos, Juazeirinho, Mundo Novo, Olho D´água e São Sebastião do Aguiar deverão ser contempladas.

#InternetParaTodos
#SJEAderiu