Página inicial > Últimas Notícias > Academia da Saúde de São José do Egito melhora qualidade de vida da população

Academia da Saúde de São José do Egito melhora qualidade de vida da população

• Publicado: Sexta, 23 de Março de 2018, 14h38

academia da saúde nutrifitness

Para quem pensa que as atividades do Programa Academia da Saúde, mantido pelo Governo Federal, através da prefeitura de São José do Egito na Terra da Poesia, se restringe as atividades aeróbicas desenvolvidas nos 3 espaços destinados ao programa no município, não conhece o acompanhamento que os vários profissionais das diversas áreas da saúde pública municipal, realizam com os usuários do programa.

Na noite dessa quinta(22), aconteceu no auditório do Centro de Inclusão Digital a culminância do projeto Nutrifitness, planejado e desenvolvido pelo NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), através da nutricionista Emanuely Melo, executado em parceria com a Academia da Saúde, com participação do educador físico Rogério Rocha e a fisioterapeuta Fernanda Jucá.

A iniciativa consistiu em acompanhar 12 mulheres em obesidade grau 2 e 3. Ao fim da jornada metade dessas guerreiras perderam mais de 130Kg juntas. Além da melhora na qualidade de vida, algumas não precisam mais nem tomar medicamentos para pressão alta ou diabetes.

Em São José do Egito tem atividades rotineiras nas Academias da cidade, Vila da Cohab e distrito de Riacho do Meio.