Página inicial > Últimas Notícias > Secretaria de Saúde intensifica vacinação contra a gripe em SJE

Secretaria de Saúde intensifica vacinação contra a gripe em SJE

• Publicado: Segunda, 07 de Maio de 2018, 14h38

31968215 383981545436710 3104356830600495104 n

A Prefeitura de São José do Egito, através da Secretaria Municipal de Saúde está disponibilizando a vacina em todos os Postos de Saúde de Família do município, no próximo sábado dia 12 de Maio, dia D da campanha, todos os PSFs e mais alguns postos itinerantes na feira livre vão funcionar para imunizar todos os grupos prioritários.

A campanha começou no dia 23 de abril e vai até 01 de junho, todos as crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde, povos indígenas, indivíduos com 60 anos ou mais de idade, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, professores da rede pública e privada, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e pessoas portadoras de outras condições clínicas especiais (doença respiratória crônica, doença cardíaca crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, diabetes, imunossupressão, obesos, transplantados e portadores de trissomias), devem comparecer a um posto de saúde e se vacinar contra a gripe.

A influenza ou gripe é uma infecção aguda do sistema respiratório, ocasionada pelo vírus influenza, com elevado potencial de transmissão. Inicia-se com febre, dor muscular, e tosse seca. Em geral, tem evolução por período limitado, em geral de um a quatro dias, mas pode se apresentar forma grave.
A gripe propaga-se facilmente e é responsável por elevadas taxas de hospitalização. Idosos, crianças, gestantes e pessoas com doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, ou imunodeficiência são mais vulneráveis aos vírus.

#VacineGripe
#SecSaúde