Página inicial > Últimas Notícias > Secretaria Municipal de Assistência Social promove caminhada no dia do combate e a exploração sexual de crianças e adolescentes em SJE

• Publicado: Quinta, 17 de Maio de 2018, 16h18

32789843 380803849093192 6775293489052647424 n

Com concentração no pátio da rodoviária, as 07h30, caminhada até a rua da baixa e apresentações de algumas escolares a rede de proteção as crianças e adolescentes e toda sociedade egipciense diz nesta sexta – feira (18), NÃO a exploração de crianças e adolescentes.

A data foi criada no dia 18 de maio de 1998, no 1ª Encontro da Rede Internacional de Organizações contra a Exploração Sexual da Infância, na Bahia, mais de 80 entidades integrantes da Instituição patrocinadora decidiram criar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Essa proposta foi transformada em lei, em 17/05/2000, pelo diploma nº 9970. Muito influenciou essa legislação protetora, o caso da menina Araceli Cabrera Sanches, de oito anos de idade, que foi sequestrada, drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. Acabou, como muitas histórias que mexem com pessoas da elite, impune. Mais inspirada nessa história, com intuito de não mais permitir, que esse tipo de atrocidade aconteça 18 de maio sempre será lembrado como o dia de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

#18DeMaio
#DiaDeLuta