Perguntas Frequentes

Prefeitura Municipal de São José do Egito

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  • Perguntas Frequentes

    Onde tirar a primeira ou a segunda via da carteira de identidade?

    A emissão é realizada no prédio sede da Prefeitura, antes é necessário realizar o agendamento no link a seguir: https://saojosedoegito.pe.gov.br/agendamento-rg/

  • Perguntas Frequentes

    Onde posso emitir a carteira do idoso?

    No Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximo do seu local de moradia.

  • Perguntas Frequentes

    Quais os documentos necessários para atualizar o Cadastro Único(Bolsa Família)?

    Famílias com responsável familiar: • Do responsável familiar; • CPF, de preferência, ou título de eleitor; • Documento de identificação com foto; • Comprovante de endereço ou, na falta deste, declaração de residência assinada pelo responsável pela família. Dos demais componentes da família: • CPF, de preferência; • Título de eleitor; • Certidão de nascimento ou casamento; • Carteira de identidade; • Carteira de trabalho.

  • Perguntas Frequentes

    Qual o dia de atendimento para fazer novo cadastro no Cadastro Único(Bolsa Família)?

    O dia para novos cadastros é nas Terças.

  • Perguntas Frequentes

    Qual o dia de atendimento das pessoas que moram na Zona Urbana(cidade) para realizar atualização cadastral no Cadastro Único(Bolsa Família)?

    A atualização cadastral dos moradores da Zona Urbana(cidade) é nas Segundas e nas Quintas.

  • Perguntas Frequentes

    Qual o dia de atendimento das pessoas que moram na Zona Rural para realizar atualização cadastral no Cadastro Único(Bolsa Família)?

    A atualização cadastral dos moradores da Zona Rural(sítios) é nas Quartas e nas Sextas.

  • Perguntas Frequentes

    A cidade de São José do Egito tem festas poéticas?

    Muitas! Se destacam a Festa do Louro (em Janeiro), a Emancipação Política (em março) com um Festival de Violeiros e a Festa universitária.

  • Perguntas Frequentes

    A cidade possui calendário turístico?

    Está em elaboração

  • Perguntas Frequentes

    A cidade de São José do Egito possui Museu?

    O município não possui museu.

  • Perguntas Frequentes

    São José do Egito tem Guarda Municipal?

    O município não possui guarda municipal.

  • Perguntas Frequentes

    Qual o horário de atendimento do hospital municipal?

    O horário do atendimento é de Domingo a Domingo, 24hs por dia.

  • Perguntas Frequentes

    O município possui escola de período integral? Quais?

    O município não possui escolas de período integral.

  • Perguntas Frequentes

    Qual local que eu faço meu cartão do SUS e como faço?

    Na Central de Regulação (antiga coletoria). Basta apresentar um documento de identificação.

  • Perguntas Frequentes

    O município possui quantas Unidades Básicas de Saúde?

    O município possui 16 unidades básicas de saúde.

  • Perguntas Frequentes

    Como contatar o conselho tutelar?

    Ligando para o número (87) 99615-4050

  • Perguntas Frequentes

    Onde estão localizadas as feiras livres do município?

    No pátio da feira livre Júnior Valadares, Centro.

  • Perguntas Frequentes

    Onde fica o Procon do município?

    O município nao tem Procon.

  • Perguntas Frequentes

    Como fazer para falar com o gestor da entidade?

    Se dirigir ao Gabinete do Prefeito, no prédio sede da Prefeitura.

  • Perguntas Frequentes

    Qual o horário de atendimento das secretarias?

    Segunda à sexta-ferira, das 08h às 14hs: Secretarias de Administração, Finanças, Saúde, Agricultura, Trânsito e Assistência Social Segunda à sexta-ferira, das 08h às 12h - 14h às 17h: Secretaria de Educação

  • Perguntas Frequentes

    Como saber informações sobre turismo?

    Na Secretaria de Cultura, no Centro de Cultura Professor Bernardo Jucá, Rua João Pessoa, S/N, Centro.

  • Perguntas Frequentes

    Como saber os dados sobre Educação, como matrícula, calendário escolar, unidades de ensino etc?

    Na Secretaria de Educação localizada na Rua do Poeta, S/N, Centro de São José do Egito.

  • Perguntas Frequentes

    Como consultar informações sobre impostos?

    No setor de Tributos da prefeitura municipal.

  • Perguntas Frequentes

    Como faço para agendar minha vacina contra a COVID-19?

    Atualmente não precisa de agendamento, basta procurar qualquer Unidade Básica de Saúde.

  • Perguntas Frequentes

    Como faço para obter informações sobre cursos de qualificação gratuitos?

    Sala do Empreendedor, Centro de Cultura, Rua João Pessoa, Centro - São José do Egito

  • Perguntas Frequentes

    Onde posso obter informações sobre abertura e regularização de empresas na cidade?

    Sala do Empreendedor, Centro de Cultura, Rua João Pessoa, Centro - São José do Egito

  • Perguntas Frequentes

    Sou servidor, como saber informações e consultar contracheque?

    Acessa o site www.saojosedoegito.pe.gov.br e clica na aba de contracheque.

  • Perguntas Frequentes

    Qual horário o prédio da entidade fica aberto ao público?

    De segunda à sexta-feira, das 07h30 as 13h30.

  • Perguntas Frequentes

    Como faço pra emitir o IPTU?

    Se dirigir ao setor de Tributos no prédio sede da prefeitura municipal.

  • Perguntas Frequentes

    Como faço pra emitir uma nota fiscal eletrônica?

    Acessa o site www.saojosedoegito.pe.gov.br e clica na aba Nota Fiscal.

  • Perguntas Frequentes

    Qual o endereço, telefone e horário de atendimento da Ouvidoria?

    Praça Seresteiro João Pequeno, S/N - Centro, Telefone (87) 9 9820-2486, Atendimento de segunda à sexta-feira, das 07h sas 13hs

  • Perguntas Frequentes

    Qual o endereço, telefone e horário de atendimento do e-SIC?

    Praça Seresteiro João Pequeno, S/N - Centro, Telefone (87) 9 9820-2486, Atendimento de segunda à sexta-feira das 07hs às 13hs

  • Perguntas Frequentes

    Qual o endereço, telefone e horário de atendimento da entidade?

    Praça Seresteiro João Pequeno, S/N - Centro, Telefone (87) 9 9820-2486, Atendimento de segunda à Sexta-feira das 07hs as 13hs

  • Perguntas Frequentes

    Onde posso acessar as Legislações Municipais?

    As legislações municipais estão no link do item “Legislação” no menu do portal da transparência

  • Perguntas Frequentes

    Quem deve divulgar os dados nas páginas de transparência?

    Todos os órgão e entidades da Administração Direta e Indireta (Autarquias, Fundações, Empresas Públicas e Sociedades de Economia Mista) do Poder Executivo devem manter, em seus sítios na Internet, Páginas de Transparência Pública.

  • Perguntas Frequentes

    Com qual frequência o Portal de transparência é atualizado?

    Temos diversos fluxos de atualizações no Portal da Transparência. Grande parte das informações do Portal é atualizada mensalmente, porém, em casos específicos temos atualizações bimestrais, quinzenais, semanais e até mesmo diárias, sempre respeitando prazos previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal e principalmente o interesse do munícipe.

  • Perguntas Frequentes

    No que consiste o acesso às informações públicas?

    A Lei nº 12.527/2011 instituiu para os órgãos públicos a obrigatoriedade de disponibilizar a todos o acesso a atos administrativos, tais como contratos, convênios e demais atos da atividade do setor público. Além disso, a lei federal obriga os órgãos e entidades públicas, tanto da administração direta quanto indireta, a manterem sítios oficiais na rede mundial de computadores informações de interesse coletivo e/ou geral por eles produzidas ou custodiadas.

  • Perguntas Frequentes

    O que é o Portal da Transparência?

    É um canal pelo qual o cidadão pode acompanhar a execução financeira dos programas de governo, em âmbito federal. Estão disponíveis informações sobre os recursos públicos federais transferidos pelo Governo Federal a estados, municípios e Distrito Federal e diretamente ao cidadão, bem como dados sobre os gastos realizados pelo próprio Governo Federal em compras ou contratação de obras e serviços.

  • Perguntas Frequentes

    O que é Empenho?

    Ato emanado de autoridade competente, que cria para o estado a obrigação de pagamento pendente ou não de implemento de condição; a garantia de que existe o crédito necessário para a liquidação de um compromisso assumido; é o primeiro estágio da despesa pública.

  • Perguntas Frequentes

    O que é Liquidação?

    É o segundo estágio da despesa orçamentária. A liquidação da despesa é, normalmente, processada pelas Unidades Executoras ao receberem o objeto do empenho (o material, serviço, bem ou obra). Conforme previsto no art. 63 da Lei nº 4.320/1964, a liquidação consiste na verificação do direito adquirido pelo credor tendo por base os títulos e documentos comprobatórios do respectivo crédito e tem como objetivos: apurar a origem e o objeto do que se deve pagar; a importância exata a pagar; e a quem se deve pagar a importância, para extinguir a obrigação.

  • Perguntas Frequentes

    O que é Licitação?

    Processo pelo qual o poder público adquire bens e/ou serviços destinados à sua manutenção e expansão. São modalidades de licitação: convite, tomada de preços, concorrência pública, leilão e concurso público. (Lei 8.666 de 21 de junho de 1993). Fonte: Tesouro Nacional

  • Perguntas Frequentes

    O que é Lei Orçamentária Anual (LOA)?

    Lei especial que contém a discriminação da receita e da despesa pública, de forma a evidenciar a política econômica financeira e o programa de trabalho do governo, obedecidos os princípios de unidade, universalidade e anualidade.

  • Perguntas Frequentes

    O que é Lei de Responsabilidade Fiscal?

    Define as responsabilidades e deveres do administrador público em relação aos orçamentos da União, dos estados e dos municípios, bem como os limites de gastos com pessoal, proibindo a criação de despesas de duração continuada sem uma fonte segura de receitas. Introduziu restrições orçamentárias na legislação brasileira e criou a disciplina fiscal para os três poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário. Lei Complementar Nº 101, de 04 de Maio de 2000.

  • Perguntas Frequentes

    O que é o Plano Plurianual (PPA)?

    Lei que estabelece de forma regionalizada as diretrizes, objetivos e metas da administração pública federal para as despesas de capital e outras delas decorrentes e para as relativas aos programas de duração continuada. Vigora por cinco anos, sendo elaborado no primeiro ano do mandato presidencial, abrangendo até o primeiro ano do mandato seguinte.

  • Perguntas Frequentes

    O que é Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO?

    Lei que compreende às metas e prioridades da Administração Pública Federal, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro subsequente, orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual, dispõe sobre as alterações na legislação tributária e estabelece a política de aplicação das agências financeiras oficiais de fomento.