Artigo sobre educação inclusiva em São José do Egito é publicado em revista internacional

publicado: 16/02/2022 11h24,
última modificação: 16/02/2022 11h24

 

 

A Revista Educação Inclusiva REIN! publicou em sua edição de fevereiro um artigo feito por servidores da Secretaria Municipal de Educação de São José do Egito, mostrando o trabalho de referência que é efeito no município, com a educação inclusiva. Sendo um trabalho coletivo feito a mais de seis mãos, tendo como representatividade as contribuições da assessoria educacional, Aparecida Izidio; do secretário de Educação, Henrique Marinho; e da representação da educação especial, na pessoa de André Monteiro.

Segundo os responsáveis, esse trabalho é fruto de visitas institucionais, junto aos gestores e coordenadores para fazer sondagem sobre a realidade sócio institucional no que concerne ao perfil dos alunos com deficiência da rede. “Durante a visita, coleta e análise de dados percebemos que todos os gestores têm conhecimento mínimo necessário para promoção de uma educação especial na perspectiva inclusiva”. Disse André Monteiro.

Tendo em vista a participação desses profissionais e a riqueza de informações prestadas nota-se um modelo de gestão democrática em que a formação humana perpassa os “muros das escolas”. “Nisto, acabamos elaborando esse trabalho, participando do Congresso Internacional de Educação Inclusiva e publicando o material em Revista de Educação e Inclusão”. Disse Henrique Marinho.

Confira o Artigo completo clicando Aqui