Hospital de São José do Egito é elogiado por morador de Tabira

publicado: 14/09/2022 15h15,
última modificação: 14/09/2022 15h15

Um morador do Bairro das Missões, identificado por Anselmo, enviou um áudio para a Rádio Cidade de Tabira, nessa terça (13), elogiando o Hospital Maria Rafael de Siqueira de São José do Egito e a gestão da saúde do Prefeito Evandro Valadares. A unidade hospitalar é gerida pela Prefeitura.

Segundo Anselmo, em um áudio que viralizou em grupos de whatsapp, a sua esposa precisava de uma cesariana e ao procurar o Hospital de Tabira, foi levada para o Regional em Afogados da Ingazeira, depois de avaliação, o HREC mandou a paciente de volta pra casa e recomendou que caso precisasse mesmo de fazer o parto via cesariana, teria que transferi-la para outra unidade de maior complexidade.

Depois do contato de um amigo, Anselmo trouxe sua esposa para ser avaliada no Hospital Maria Rafael de Siqueira em São José do Egito, onde segundo o homem, foram bem atendidos e sua esposa teve a cirurgia feita na manhã dessa terça (13). A mãe e o bebe, um menino, passam bem e deverão obter alta ainda nesta quarta-feira (15).

O radialista Júnior Alves inclusive ao rodar o áudio do morador tabirense, lembrou que em uma recente entrevista, o prefeito Evandro Valadares já tinha garantido que caso alguém de Tabira precisasse de atendimento, podia procurar a unidade de saúde egipciense que seria atendido.

Apesar do Hospital Maria Rafael e da UPA 24h Dr. Alexandre Machado, que funcionam no mesmo prédio, serem unidades do Sistema Único de Saúde, ambas são administradas pela Prefeitura, ou seja, são municipais, apesar de que, a UPA já está sendo credenciada junto ao Ministério da Saúde para atender toda região, mas o credenciamento ainda não foi concluído, por isso, não há recursos suficientes para que possam ser atendidos todos os pacientes da região que precisam, o que deve acontecer em breve.