Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Equipe da UBS do São João comemora festas juninas no lar do idoso
Início do conteúdo da página

Projeto de energia solar nas escolas será base para demais prédios do município, diz Henrique Marinho

Publicado: Segunda, 18 de Outubro de 2021, 15h19

energia solar fotovoltaica paineis solares

 

O Secretário Henrique Marinho detalhou como funcionará a execução do projeto, que tornará a rede municipal de ensino alto suficiente em geração de energia. Marinho falou ao comunicador Nill Jr.na Gazeta FM, no último sábado (16).

Segundo o secretário de educação, serão sete bases de usinas de energia solar. Essas mini usinas gerarão créditos que serão abatidos e cobrirão os custos do município com energia elétrica nas 19 escolas municipais, incluindo o investimento em equipamentos de ar condicionado nas escolas, cuja execução está em andamento.

As três maiores escolas, Luiz Paulino, Naná Patriota e Romero Dantas já tiveram a instalação dos ar condicionados concluída. A próxima será Helena Maria em Riacho do Meio.

Uma novidade é que o projeto será piloto para toda a estrutura institucional do município. A ideia é que prefeitura e todas as Secretarias sejam mantidas com energia solar, tornando assim, São José do Egito, uma das primeiras cidades do interior do Brasil, a ter a administração municipal gerando energia limpa.

Festa de Reis 2022: Henrique ainda falou de um encontro que teve com o secretário de turismo do Estado Rodrigo Novaes em Recife. Na pauta, o Guia Turístico para São José do Egito e possível realização da Festa de Reis 2022.

Segundo Marinho, que também é secretário de cultura egipciense, atualmente há maior probabilidade de que o evento volte a acontecer em 2022. Havendo liberação a festa será realizada nos dias 5, 6 e 7 de janeiro. Ele garante que a festa manterá o nível com atrações nacionais, se de fato acontecer.

registrado em:
Fim do conteúdo da página