Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > UBS Planalto 2 recebe atividades do Hiperdia da Secretaria de Saúde
Início do conteúdo da página

Secretaria de Educação promoveu formação sobre a promoção da educação especial na perspectiva inclusiva

Publicado: Sexta, 29 de Outubro de 2021, 16h45

fadgfsg 1536x865

 

 

A Gestão Municipal, através da Secretaria de Educação, com a Coordenação de Educação Especial realizou durante a tarde e a noite desta quinta (28), dois encontros de formação sobre a Promoção da Educação Especial na Perspectiva Inclusiva.

O tema dos encontros envolveu a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência de 2021: É hora de transformar conhecimento em ação. As formações aconteceram de forma simultânea no auditório da Secretaria de Educação para cuidadores de alunos com deficiência e na Escola Luís Paulino de Siqueira com as famílias destes mesmos alunos.

Os eventos contaram com a participação de diversos profissionais como as pedagogas da Equipe Infantil, psicodagoga, fonoaudióloga e psicólogas da Diretoria da Pessoa com Deficiência, assim como a colaboração da Terapeuta Ocupacional, Geórgia Crispim.

“A sensibilidade de um olhar diferenciado no trato à diversidade faz com que busquemos promover uma educação de qualidade, sem preconceito e inclusiva em prol da cidadania. Enquanto compreendermos que a Educação se faz em parceria (Estado, sociedade civil e família) acreditamos estar no caminho certo na promoção de acesso e permanência de nossos alunos à formação humana integral” – André Monteiro Moraes (coord. Educação Especial).

registrado em:
Fim do conteúdo da página