Página inicial > Notícias > Prefeitura de SJE e Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco renovam convênio

Compesa, Rotary e Secretaria de Meio Ambiente promoveram palestra sobre a importância das árvores

Publicado: Sexta, 29 de Outubro de 2021, 16h50

WhatsApp Image 2021 10 29 at 08.09.38

Aconteceu na manhã desta quinta (28), uma palestra com um tema extremamente para os dias atuais, A importância das Árvores, com a engenheira florestal Isabella da Compesa. Participaram do encontro representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, empresários, associações rurais e alguns agricultores.

No evento foi apresentada a forma correta de como plantar uma árvore, e mostrado os inúmeros benefícios que ela trás para nós, seres humanos.

Também foi anunciado por Adalberto Teixeira, que São José do Egito foi comtemplada com 500 mudas de árvores nativas para reflorestamento de várias em áreas rurais.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, já iniciou o trabalho de produção de mudas nativas e também de reflorestamento na zona urbana.

Mais muito ainda precisa ser feito, e cada cidadão é parte integrante dessa luta para recuperar o meio ambiente, tão degradado ao longo dos anos.