São José do Egito realiza semana da pessoal com deficiência intelectual e múltipla de 22 a 26 de agosto

publicado: 22/08/2022 23h26,
última modificação: 22/08/2022 23h26

Começou nessa segunda (22) e seguirá até a sexta (26), a Semana Nacional da Pessoa com deficiência intelectual e múltipla. São José do Egito terá várias atividades ao longo dos 5 dias dedicados a essa parcela da população brasileiro que tanto sofre com a falta de inclusão.

Esse momento visa desenvolver conteúdos para conscientizar a sociedade sobre as necessidades específicas de organização social e de políticas públicas, para promover a inclusão social desse segmento populacional e também para combater o preconceito e a discriminação.

Em São José do Egito houve nessa segunda (22), atividade de esclarecimento sobre a Semana, com entrevista concedida ao jornalista Erbimael Andrade na rádio Gazeta FM.

Nesta terça (23), haverá para as crianças atendidas pela Diretoria Municipal de Promoção dos Diretos da Pessoa com Deficiência, uma oficina de culinária.

Já na quarta (24), será promovido o Projeto Conhecendo Minha Cidade, com um passeio turístico pelos principais pontos de São José do Egito.

Na quinta (25) haverá uma mesa redonda com o tema da Semana deste ano que é “Superar Barreiras para Garantir Inclusão”, no Centro de Inclusão Digital a partir das 08h da manhã.

Já na sexta (26), as crianças atendidas pela Diretoria Municipal terão uma manhã de diversão com os brinquedos da Toyteca.