Aconteceu no auditório da Escola Naná Patriota, nessa terça (20), a terceira edição da Conferência Municipal de Segurança Alimentar. As conferências são espaços democráticos de discussão que reúnem governo e sociedade civil para decidir quais são suas prioridades em políticas públicas.
Esse ano, São José do Egito teve como tema: Fome, Vozes, Direitos e Democracia: Diálogo necessário para efetivação da Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional e o Lema foi: “Gente é pra Brilhar e não pra morrer de fome”.
A III Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, foi promovida pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA), com o apoio da Prefeitura de São José do Egito-PE, através da Secretaria de Assistência Social. Ouve a participação da gestão pública, sociedade civil e do representante do CONSEA/PE, Adilson Alves.
A apresentação cultural ficou por conta da Banda do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com a participação do Poeta Paulo Passos.
A palestra magna que evidenciou o tema “Fome, vozes, direito e democracia: diálogo necessário para efetivação do SSAN”, foi realizada pela assistente social e psicopedagoga Sandra Moreno, que é também especialista em políticas públicas.
Após debate e aprovação das propostas para o município, estado e união, foram eleitos os delegados que irão participar da conferência estadual.