Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes de SJE lançou o 3º edital do Projeto Via Leitura

publicado: 21/07/2021 16h18,
última modificação: 08/01/2022 08h52

 

WhatsApp Image 2021 07 20 at 15.54.34

 

A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes lançou o 3º Edital do Projeto Via Leitura, que tem objetivo de fomentar a leitura e a escrita através da poesia sem distinção de gênero literário.

O Via Leitura, edição 2021 é a continuação de um projeto iniciado em 2019 por essa mesma secretaria onde foram contemplados(as) quatro poetas e/ou poetisas de nosso município, que foram: Ademilson Pereira, Luzia Batista, Nenem de Santa e Uilma Ananias.

Em 2020, o VIA LEITURA trouxe um edital mais amadurecido recebendo inscrições de forma mais espontânea, onde foram contempladas as obras: Sonetos na Janela (Islan), Conselho Amigo (Denilson Barbosa), A Mulher Sertaneja (Maria Farias) e “A Nunca vista nem ouvida peleja de João Grilo e o Coronel Pereira – Aristóteles – Maquiavel – Karl Marx” (Lindoaldo Campos).

A edição de 2021 passa por algumas adaptações, mas continua com as situações principais idênticas ao edital do ano passado. É possível ser aprovado até cinco obras entre cordel, livreto ou folheto, desde que seja em poesia, livre ou popular.

As obras inscritas respeitando todas as normas burocráticas exigidas no edital em questão serão submetidas a uma banca de três pessoas para avaliar o conteúdo e posterior aprovação da publicação ou não.

Para se inscrever é só mandar e-mail para sec_cultura@saojosedoegito.pe.gov.br ou labsje.pe@gmail.com.