Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes de SJE orienta empresários para se cadastrarem no CADASTUR

publicado: 25/11/2021 09h19,
última modificação: 08/01/2022 08h34

bd0121cc e9ae 47b1 b6b6 a2b5e306ff3e

 

A Prefeitura de São José do Egito, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes está fazendo uma campanha de orientação e incentivo para que os empresários do ramo turístico de nossa cidade cadastrem seus empreendimentos no CADASTUR – Cadastro Nacional de Prestadores de Serviços Turísticos – sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo.

O cadastro é on-line, totalmente gratuito e garante diversas vantagens e oportunidades de negócios aos seus cadastrados: Incentivo a participar de programas e projetos do Governo Federal; Participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo Ministério do Turismo; Acesso a financiamentos por meio de bancos oficiais; Apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo; e é também uma importante fonte de consulta para o turista, pois dá visibilidade nos sites do CADASTUR e do Programa Viaje Legal.

Para se ter uma ideia do tamanho do problema, nos últimos dois anos, 14.000 pessoas buscaram informações sobre São José do Egito no CADASTUR e temos apenas quatro empresas com os seus cadastros regulares: BDP Studio e TV Pajeú; Pousada Aconchego, Transbraz e a Transbraz Viagens e Turismo.

De acordo com as Leis nº 11.771/08 e nº 8.623/93 o cadastro é obrigatório para agências de turismo, meio de hospedagem, transportadora turística e opcional para restaurantes, cafeterias e similares, empreendimentos de lazer, locadora de veículos para turista, prestadora especializada em segmentos turísticos, casas de espetáculos e prestador de infraestrutura para eventos.

O programa é executado pelo Ministério do Turismo em parceria com órgãos oficiais do turismo em todos os estados e municípios brasileiros. O cadastro deve ser feito através do site www.cadastur.turismo.gov.br.

A Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes de São José do Egito se coloca à disposição para sanar todas as dúvidas. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail sec_cultura@saojosedoegito.pe.gov.br ou através do WhatsApp (87) 99657-9934.