Secretário de Agricultura de SJE participou da reunião preparatória do SISAR Alto Pajeú

publicado: 21/07/2021 16h20,
última modificação: 08/01/2022 08h46

WhatsApp Image 2021 07 21 at 09.55.13 1

Gerson Souza esteve acompanhado do técnico da Secretaria de Agricultura Diego, participando da reunião preparatória do Sistema Integrado de Saneamento Rural (SISAR) do Alto Pajeú.

O evento aconteceu no Cina São José, em Afogados da ingazeira, na manhã dessa quarta (21) e reuniu representantes dos 5 municípios do Alto Pajeú, Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos do Estado, Compesa, Secretária de Desenvolvimento Agrário e Cimpajeú, além dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável e Segurança Alimentar CONSEA.

O projeto tem como intuito garantir o acesso à operação regular dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário para a população residente em áreas difusas desses municípios. Atualmente, 600 comunidades rurais do Pajeú já foram identificadas pelo Estado.