Semana do Bebê terminou com caminhada e parquinho para criançada

publicado: 27/11/2021 07h12,
última modificação: 27/11/2021 07h12

ART SB

Depois de uma semana intensa de várias atividades de conscientização, palestras, rodas de conversa, e brincadeiras nos Postos de Saúde da Família e nas Escolas Municipais de Ensino Infantil, chegou ao fim a 2ª Semana do Bebê, em São José do Egito, instituída pela lei municipal 697/2019.

O evento que marcou o encerramento da Semana do Bebê deste ano foi uma carreata com as crianças nos seus carrinhos, saindo da Praça de Dôdô até a Rua da Baixa. Com faixas e carro de som, a caminhada também chamou atenção para o cuidado que devemos ter com a primeira infância. No fim a criançada brincou a vale no parquinho que foi instalado justamente para elas.

Todas essas atividades, estão dentro do cronograma do Selo Unicef, uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) que visa estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.