Sistema de câmeras de segurança do Mercado Público e Pátio da Feira de SJE já está funcionando

publicado: 14/04/2023 11h39,
última modificação: 14/04/2023 11h39

Em menos de dois meses a Prefeitura de São José do Egito colocou pra funcionar um sistema de monitoramento com 35 câmeras de vigilância, que cobrem toda área interna do Mercado Público e também do Pátio da Feira Livre.

As câmeras filmam em FHD com ótima qualidade de imagem, tanto durante o dia, quanto durante a noite. A ideia é que muito em breve toda região central e as vias principais de acesso aos bairros, como também todas as entradas e saídas da cidade também possam ser monitoradas 24h, além de todos os prédios e espaços públicos.

Os comerciantes que estão instalados dentro do Mercado Público, deram a ideia para o então prefeito em exercício no mês de fevereiro, Dr. Eclériston Ramos, sendo acatada imediatamente e retirada do papel em tempo recorde.

Além de registrar tudo que acontece, as câmeras tem o objetivo de inibir crimes e identificar possíveis criminosos, ajudando assim, as forças de segurança no combate a criminalidade.

A Gestão Municipal já apresentou o projeto ao Ministério da Justiça e em breve, possivelmente poderá receber recursos para concluir todo sistema e criar uma central de monitoramento.