SECRETARIA DE FINANÇAS

Secretário de Finanças: Tarcízio José da Silva Leite
A Secretaria de Finanças do Município de São José do Egito-PE tem a missão de organizar e gerir as finanças públicas do município, implementando ações que garantam a transparência e a responsabilidade fiscal.
Formação e Trajetória Profissional:
Tarcízio é Contabilista, graduado em Direito e em Ciências Econômicas. Além disso, é pós-graduado em Tecnologia de Gestão Pública e Responsabilidade Fiscal. Com uma carreira focada em gestão pública e responsabilidade fiscal, ele vem implementando soluções para otimizar a arrecadação e a transparência financeira do município.
Atribuições da Secretaria de Finanças:
Compete à Secretaria Municipal de Finanças de São José do Egito/PE a execução da política tributária, fiscal e financeira da Administração Municipal, compreendendo a elaboração, coordenação e controle da execução orçamentária, bem como a responsabilidade pela inscrição, cadastramento e atualização dos dados dos contribuintes e do cadastro técnico municipal. Entre suas atribuições, incluem-se o lançamento, a arrecadação e a fiscalização dos tributos de competência municipal, nos termos do Código Tributário Nacional, da Lei Complementar nº 101/2000 – Lei de Responsabilidade Fiscal – e da legislação municipal aplicável. Compete, ainda, à Pasta a gestão dos registros e controles contábeis da execução orçamentária, financeira e patrimonial do Município, a elaboração dos empenhos e a realização dos pagamentos devidos a servidores públicos, fornecedores, prestadores de serviços terceirizados e demais credores da Administração Pública Municipal.Endereço:
Praça Seresteiro João Pequeno - s/n - 1° Andar, Centro, São José do Egito - PE, CEP: 56.700-000
Email institucional: finanças@saojosedoegito.pe.gov.br
Horário de Funcionamento: 07:00h às 13:00hTelefone: (87) 93300-3667