Finanças

Luiza Maria Gomes de Siqueira

Secretário(a)

Desenvolve e executa as políticas tributárias e financeiras do Município; procede a arrecadação e a fiscalização da receita tributária; realiza os serviços de auditoria financeira, controle interno e acompanhamento do processo de execução orçamentária, normaliza os procedimentos relativos à arrecadação tributária, a contabilidade pública e de auditoria financeira, bem como referentes às prestações de contas dos órgãos e entidades da Administração Pública.

A secretaria e subdividida em quatro setores: Tributação, Tesouraria, Contabilidade e Departamento de Convênios.

Competências da Secretaria

Planeja, dirigir, coordenar, orientar a execução, acompanhar e avaliar as atividades das Diretorias e Departamentos integrantes da estrutura da Secretaria Municipal de Finanças observando a eficiência e a eficácia no cumprimento dos programas, metas e Orçamento com atenção na legislação e nas normas que orientam as atividades do planejamento e do orçamento financeiro e contábil do município; II. Assessorar e representar o Prefeito em assuntos de sua competência e em todos os contratos de convênios com órgãos federais, estaduais e de outros municípios, empréstimos ou funcionamentos, internos e externos, quer como tomador, quer como avalista de quaisquer instrumentos, bem como quaisquer documentos a eles anexo, inclusive títulos de créditos que objetivem o aprimoramento da fiscalização tributaria e a melhoria da arrecadação municipal; III. Elaborar estudos e pesquisas para a previsão da receita, bem como adotar as providencias executivas para a obtenção de recursos financeiros de origem tributária e outros; IV. Elaborar o Plano de Ação Global da Secretaria Municipal de finanças; V. Decidir dobre a lotação dos integrantes da carreira de contador nas diversas Secretarias Municipais; VI. Atender as solicitações oriundas do Poder judiciário, Ministério Público, Delegacias de Policia e demais órgãos da Administração Direta e Indireta da União, Estados Municípios e Distritos Federal; VII. Oferecer, através de seus órgãos específicos, consultoria e assessoria financeira, orçamentária e contábil aos órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta. VIII. Cuidar para que a Prefeitura não se torne inadimplente junto aos órgãos estaduais e federais; IX. Praticar os demais atos necessários ao cumprimento das competências e as consecução dos objetivos, metas e finalidades da Secretaria Municipal de Finanças.

Contato

Localização

Praça Seresteiro João Pequeno, S/N, Centro, São José do Egito

E-mail

sec_financas@saojosedoegito.pe.gov.br

Telefones

(87) 3844-1050
(87) 3844-1156

Horário de Atendimento

Segunda a Sexta-Feira das 08h às 12h