Escolas, conselhos, governo municipal e a sociedade civil, participaram do ato que lembra a data da luta contra o abuso de crianças e adolescentes em todo país.
No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos.
A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000.
O “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem nos dias atuais, por isso a data sempre é lembrada com muitas ações.
Em São José Do Egito, além da Marcha que percorreu algumas ruas do centro da cidade, crianças e jovens, alunos das escolas participantes do evento, fizeram várias apresentações relacionadas ao tema apresentado, desde declamação de poesias, até dramatizações e cantos musicais, também houve fala do Ministério Público, representado pelo promotor de Justiça, Sr. Adriano Camargo e do prefeito do município, Evandro Valadares, como também a presidente do Conselho Municipal da Criança do Adolescente Fabiana do Prado.
#18DeMaio
#DiaDeCombateAoAbusoSexual
#CriançasEAdolescentes
#SecAssistênsiaSocial
#ConselhoDaCriançaeAdolescente
#SãoJoséMinhaCidade
#PrefeituraSJE