Na sexta-feira (07), o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) antigo PETI de São José do Egito, recebeu a conhecida instrumentista Izildinha Oliveira, que apresentou aos usuários seu instrumento uma Rabeca, muito parecida com um violino.
“Os usuários ficaram encantados com instrumento e sua história”. Disse a secretária de Assistência Social, Isabelle Valadares.
Izildinha conheceu a oficina de música (percussão na rua) que é feita pelos alunos do Serviço, onde os usuários fizeram uma apresentação para a instrumentistas, no Beco de Zé Rocha, ponto de São José do Egito.
Além da oficina de música, o serviço de convivência conta com profissionais capacitados na área de educação física, jiu-jítsus, artesanato, dança, entre outras.
A equipe do SCFV é formada por Lucivaldo (professor de música); Cleciana Alcantâra (orientadora social); Solange (orientadora social); Paula Soares (coordenadora); Alcilene Anjos (coordenadora pedagógica); Márcia Mirelly (secretaria); Iago (professor de Luta), Gedalva (serviço de apoio); Gorete (serviço de apoio); e Itamar Lacerda (orientadora social).
O Serviço de Convivência, além da Sede também atende também o distrito de Riacho do Meio, a equipe de Riacho do Meio conta com Edilza (coordenadora); Viviane (orientadora social); Maria José e Patrícia (equipe de apoio).
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é um conjunto de serviços realizados em grupos que busca complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social. O trabalho beneficia centenas de crianças e adolescentes na cidade e no distrito.