Secretaria de Educação de SJE realizou formação diferente

publicado: 02/09/2022 15h55,
última modificação: 02/09/2022 15h55

Nessa quinta (01), os professores de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino, vivenciaram de forma prática mais uma formação para professores, ofertada pela Secretaria Municipal de Educação, sob o direcionamento das supervisoras Maria Delania Vasconcelos, Maiza Izidro e Zirleide Leite, com o tema: Experienciando o Brincar Fora da Sala. A formação aconteceu na quadra poliesportiva da Escola Municipal Naná Patriota, com os docentes experienciando uma gincana com diversas brincadeiras, que podem ser vivenciada com as crianças em sala de aula.

Esta prática mostra que aprender brincando vai além das paredes da sala de aula e possibilita aos discentes a sensação de descoberta, imaginação, liberdade, criatividade entre outros aspectos fundamentais ao desenvolvimento da aprendizagem infantil.