A terceira maior cidade do Pajeú está iniciando o processo que vai culminar com a escolha dos próximos 5 conselheiros tutelares, que vão ocupar os respectivos cargos a partir do dia 10 de janeiro de 2024, com mandato de 4 anos valido até o dia 10 de janeiro de 2028.
Para a escolha, haverá um processo eleitoral com inscrições dos interessados, depois deferimento das candidaturas, curso de formação, a campanha, eleição e por fim a posse dos novos escolhidos.
As inscrições começarão no próximo dia 10 de abril e seguirão até o dia 10 de maio, sempre as terças e quartas, das 08h as 11h da manhã, no Prédio sede da Secretaria de Assistência Social, Rua Domingos Siqueira, número 100, Centro de São José do Egito.
Para se inscrever é preciso atender aos seguintes requisitos:
– Ter idade superior a 21 anos;
– Ter reconhecida idoneidade moral, com a apresentação da certidão de antecedentes criminal estadual e federal;
– Residir no município de São José do Egito-PE, há pelo menos 01 ano;
– Estar regular com a justiça eleitoral, comprovada através de certidão regularidade com justiça eleitoral ou documento pertinente;
– Apresentar no ato da inscrição, certificado de curso de capacitação na área dos direitos da criança e do adolescente;
– Não ter sido penalizado com a destituição de cargo do conselheiro tutelar;
– Não possuir antecedentes criminais, comprovada por certidão expedida por órgãos competentes;
– Não estar respondendo processo junto ao conselho tutelar por infringir o estatuto da criança e do adolescente;
– Certidão de curso em noções básicas de informática;
– Realizar o preenchimento da ficha de inscrição;
Para mais informações o edital do processo está disponível na seção de edital do nosso portal