São José do Egito tem Sala Interdisciplinar com Atendimento Educacional Especializado

publicado: 31/05/2024 16h06,
última modificação: 31/05/2024 16h06

A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação criou e já está funcionando em 3 escolas da rede municipal, a Sala Interdisciplinar com Atendimento Educacional Especializado (AE). Os estudantes são assistidos nas Escolas Luís Paulino, Naná Patriota e São José. Além dessa rede, também existe a Diretoria da Pessoa com Deficiência que realiza a muitos anos atendimento especializado.

A Sala é um espaço dinâmico onde diferentes áreas do conhecimento se encontram para promover uma aprendizagem mais rica e contextualizada. Alunos e professores colaboram em projetos integrados, explorando novas formas de entender o mundo.

O Atendimento Educacional Especializado (AE) é Focado em alunos com necessidades específicas, o AE oferece suporte personalizado, adaptando planos de ensino para que todos possam desenvolver suas potencialidades. Com recursos tecnológicos e estratégias inovadoras, garantimos que cada aluno receba a atenção e o cuidado que merece.

Essa iniciativa, é uma das muitas adotadas no sistema de educação municipal, que estão ajudando a transformar toda comunidade escolar, promovendo inclusão, respeito e excelência acadêmica.