Resgatando memórias da Escola Luís Paulino de Siqueira é publicado em revista internacional

publicado: 26/10/2024 16h05,
última modificação: 29/10/2024 16h35

Foi publicado no último dia 15 de outubro, na Revista Internacional em Políticas, Currículo, Práticas e Gestão da Educação, o trabalho resgatando memórias da Escola Municipal Luís Paulino de Siqueira com o Projeto Café Literário.

Para contribuir com temas e questões relevantes no campo da vida pública, ampliando conhecimentos, criando vínculos afetivos, sociais e emocionais, os estudantes de oitavo ano, sob a coordenação das professoras Claudete Leite e Joselita Almeida, desenvolveram o Projeto Café Literário: resgatar memórias da Escola Municipal Luís Paulino de Siqueira. Instituição que tem trilhado caminhos na educação ao longo de 4 décadas e poucas pessoas da comunidade conhecem sua história.

Para a construção dessas memórias, foi organizado uma linha do tempo da escola, desde 1983 (ano de sua fundação) até os dias atuais, conhecendo os diretores, os professores, alunos que fizeram parte, e os que estão na atualidade, seu crescimento, evolução não apenas da estrutura física, mas da função social da escola.

Foram convidados quem já passou e quem atua hoje para fazer esses paralelos de mudanças e ou até mesmo de continuação dos processos necessários para o crescimento. Dezenas de alunos, estiveram frente a frente, em um bate papo de troca de experiências interessante.