Feira de conhecimento no formato convenção cosplay foi realizada por escola da rede municipal de ensino em SJE

publicado: 05/11/2018 10h43,
última modificação: 05/11/2018 10h43

45298985 504980546670142 2065105956219387904 n

As convenções cosplay se tornaram famosas no mundo todo a partir de 2010 com eventos mundialmente famosos como a Comic Con de Los Angeles (maior convenção de quadrinhos do mundo) e Anime Friends de São Paulo. Nestes eventos, fans filmes, seriados, anime (animações orientais), video games e outras produções usam “cosplay” – junção dos termos ingleses “costume” que significa “fantasia” e “play” que se refere a entretenimento, em outras palavras, “brincar fantasiado”. A pratica cosplay se diferencia de fantasias convencionais, pois trata-se de se fantasiar de personagens, queridos com o qual o cosplay se identifica. Na última quarta-feira (01) A Escola Municipal Naná Patriota trouxe esse formato de evento para o ‘Spectrum’ Educativo, substituindo o cunho lucrativo desses eventos em produção educacional.

Estudantes das turmas de 8° e 9° ano do ensino fundamental apresentaram stands temáticos com os temas de TV, Literatura, Games e Cinema pop, a partir de uma ótica critica científica dessas produções, evidenciando conteúdos como história, geografia, artes, matemática, física, educação física, química e muito mais, dentro de produções eternas e imortais como Dragon Ball de Akira Toriama ou Harry Potter de J.K. Rowling.

O evento ainda contou com uma sala de vídeo games dinâmica que servia como atrativo especial para o evento como jogos que estimulam os reflexos cerebrais e garantem o bem estar físico com jovens através de jogos kinéticos, em que a aparelhagem capta os movimentos dos jogadores. Ao seu final, a escola premiou os estudantes vencedores com uma coleção de obras literárias da MARVEL Comics doadas por um professor da escola. Os vencedores do concurso cosplay foram premiados com chocolates que foram entregues por uma representante da Cacau Show, empresa convidada do evento.

A NANACON também contou com o apoio da Caixa Econômica Federal e da Loja Colchões Ortobom. Toda a identidade visual da convenção e seus mascotes, foram criadas, produzidas e promovidas pela equipe de professores da escola.