Escola São José Professora Rosa do Prado homenageou Jânio Leite com nome em banda de fanfarra

publicado: 06/09/2022 14h53,
última modificação: 06/09/2022 14h53

A Escola Municipal São José Professora Rosa do Prado lançou oficialmente a sua Banda de Fanfarra que leva o nome de Jânio Leite, falecido no último mês de março. Jânio foi um grande músico, poeta de prestígio, além de um exímio cantor.

O evento de lançamento da Banda de Fanfarra aconteceu na manhã desta terça (06), no espaço multiuso da Escola e reuniu estudantes, pais de alunos, professores, equipe de ensino da Secretaria de Educação, os pais de Jânio – Manoel de Souza Leite e Luzia Siqueira Leite, além de outros familiares.

A criação da Banda de Fanfarra Jânio Leite, se deu a partir do Projeto Brasil na Escola com a contrapartida da Prefeitura, sendo formada atualmente por cerca de 68 estudantes da Escola São José Professora Rosa do Prado, se tornando inclusive a única banda de fanfarra do município de São José do Egito em atividade.

Além de aprender a tocar algum instrumento, o aluno também desenvolvimento habilidades que contribuem para melhorar o aprendizado em sala de aula e a convivência na comunidade escolar e na família, garantem os especialistas.