Mais um passo importante para a Cultura de São José do Egito: o Paço Municipal será, de fato, o Museu da Poesia

publicado: 02/08/2023 10h45,
última modificação: 02/08/2023 10h45

Henrique Marinho, Secretário de Cultura, Turismo e Esportes de São José do Egito, esteve em reunião com membros da Fundarpe e garantiu a assinatura de termo que irá proporcionar o restauro do Paço Municipal, um dos prédios mais antigos da Cidade, o qual futuramente receberá os acervos do tão esperado Museu.

O Projeto tramita há anos e por questões burocráticas, só agora pode caminhar com a liberação de mais de meio milhão de reais, oriundo de emendas parlamentares do então Deputado Federal Tadeu Alencar.

“Este projeto sempre foi uma prioridade minha enquanto Secretário e uma pauta de destaque da Gestão. As questões burocráticas acabam deixando o processo bastante lento, mas nós temos caminhado e insistido para que o sonho do Museu da Poesia seja uma realidade de todo povo egipciense e de todo Pajeú”, pontua Henrique Marinho.