Na culminância da Semana da pessoa com deficiência intelectual e múltipla, secretário de educação anuncia conquista importante para SJE

publicado: 25/08/2022 15h54,
última modificação: 25/08/2022 15h54

Ao longo desta semana, a Diretoria Municipal de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São José do Egito, promoveu uma serie de atividades, dentro da programação da semana nacional da pessoa com deficiência intelectual e múltipla.

Nesta quinta (25), houve a culminância da semana, no Centro de Inclusão Digital. Várias escolas do município mostraram as atividades trabalhadas, algumas autoridades municipais também participaram do encontro.

O secretário de educação Henrique Marinho foi uma dessas autoridades, em seu discurso, ele trouxe uma boa notícia para os mais de 100 jovens que são assistidos pela Diretoria Municipal de Promoção dos Direitos da Pessoa com deficiência: A Construção do CAEE – Centro de Apoio ao Ensino Especializado, será um prédio feito especialmente para atender essa parcela da população.

Quando estiver pronto, o CAEE melhorará ainda mais os serviços ofertados pela Diretoria, que atualmente já conta com uma equipe multidisciplinar com psicólogas, psicopedagoga, e fonoaudióloga.