Poetisa Severina Branca ganha totem em sua homenagem em SJE

publicado: 01/10/2018 16h45,
última modificação: 01/10/2018 16h45

severina branca

Nessa segunda (01), no povoado de Mundo Novo em São José do Egito-PE, às 19h, haverá a aposição do Totem em homenagem à poetisa Severina Branca. O projeto da Secretaria Municipal de Cultura, forma uma parceria entre o poder público e empresas, visando cultuar a poesia popular e homenagear poetas de gerações atuais e passadas.

Severina Gomes da Silva (Severina Branca) nasceu em 03 de novembro no povoado de Serrote Pintado (São José do Egito-PE), indo residir posteriormente com sua família em Mundo Novo. Em sua juventude conheceu o contexto ilusório e difícil de uma realidade boêmia. As marcas de uma vida mundana cravaram os versos profundos que Severina carrega ao falar sobre desamores e lamentos. Ela eternizou o mote que tanto inspirou e inspira poetas: O Silêncio da noite é que tem sido/ Testemunha das minhas amarguras.

E também fez:

Sou mulher de sentimentos