Prefeitura de São José do Egito desativou lixão, resíduos sólidos passam a ser depositados em aterro sanitário

publicado: 01/09/2022 12h16,
última modificação: 01/09/2022 12h16

A Terra da Poesia entrou em um seleto grupo de municípios que não tem mais lixão, e agora destina corretamente os seus resíduos sólidos para um aterro sanitário. A comprovação foi feita na manhã desta quinta-feira (01), com a visita de um técnico da CPRH – Agência Estadual de Meio Ambiente ao local onde funcionava o antigo deposito de lixo de São José do Egito.

Alberto Veras comprovou pessoalmente a ação da Prefeitura. Ao lado do prefeito Evandro Valadares e do vice Dr. Eclériston Ramos, ele atestou que o espaço está realmente fechado.

Na comitiva, que vistoriou o antigo lixão, que funcionava no Sítio Papagaio, também estavam o secretário de meio ambiente Marcos Brito, acompanhado da equipe técnica da secretaria.

O próximo passo agora, será recuperar toda área que compreendia o deposito de lixo município, além de implantar a coleta seletiva. Os resíduos sólidos do município, agora estão sendo depositados em um aterro sanitário em Afogados da Ingazeira, sendo este o primeiro do Pajeú.