Prefeitura de São José do Egito lança Programa “O Povo no Orçamento”

publicado: 06/07/2023 14h58,
última modificação: 06/07/2023 14h58

A Prefeitura está realizando uma consulta popular virtual a fim de que o cidadão possa indicar quais áreas prioritárias de investimentos irão subsidiar e nortear a elaboração do Orçamento Municipal para 2024.

Para opinar, o cidadão precisa acessar o site oficial do município www.saojosedoegito.pe.gov.br, clicar no banner  o povo no orçamento, preencher um formulário de identificação, selecionando para qual área vai sua sugestão e descreve-lá. O prazo para inscrição das propostas se encerra no dia 30 de julho de 2023. Todo cidadão egipciense que tenha 16 anos de idade ou mais pode opinar.

O orçamento participativo é um instrumento importante de complementação da democracia representativa e incentiva a população a participar efetivamente do orçamento municipal.

A Prefeitura Municipal de São José do Egito, por meio do programa “O Povo No Orçamento”, busca promover uma gestão pública orientada pelo cidadão, na construção coletiva de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento do município.