Prefeitura de SJE realizou mutirão da dengue em Riacho do Meio

publicado: 12/04/2024 11h56,
última modificação: 12/04/2024 11h56

No dia D de combate ao mosquito Aedes Aegypti, a Prefeitura de São José do Egito, através da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica realizaram mais um mutirão contra a dengue, na manhã desta sexta (12). Desta vez, a ação aconteceu no distrito de Riacho do Meio. A iniciativa faz parte do programa de intensificação das ações contra o mosquito da dengue em 2024.

Além dos agentes de endemias e de saúde, uma equipe com caminhão também passou recolhendo lixo e objetos que possam acumular água e virá um possível criadouro do mosquito. Também foi utilizado carro de som para chamar atenção e tentar conscientizar a população, a equipe além de orientar sobre os cuidados que as pessoas precisam tomar pra evitar a dengue, também distribuiu peixes, que ajudam no controle das larvas.

É importante que cada morador fique atento, faça sua parte e colabora nessa guerra contra a dengue.

O objetivo do mutirão é conscientizar a população sobre os perigos da doença, que pode matar, e fazer com que todos ajudem no combate por meio de medidas simples, como o descarte correto dos materiais que podem acumular água.