A administração do Hospital Maria Rafael de Siqueira voltou ao controle da Prefeitura de São José do Egito de forma parcial até 30 de junho, e depois definitivamente. Foi o que disse o secretário de Saúde Paulo Jucá, ao conceder entrevista à Rádio Gazeta FM neste sábado (05).
Em 2021 a Organização Social João Paulo II ganhou a licitação para administrar a unidade, mas infelizmente não conseguiu manter a qualidade de atendimento, que vinha sendo empregado pela Gestão Municipal anteriormente.
Paulo Jucá revelou que o contrato com a Organização Social vai até o dia 30 de junho de 2022. “Mas de comum acordo, temos um posicionamento de não renovar o contrato. E diante dos problemas, trazer a gestão também para o município. Temos um modelo de gestão compartilhada desde o final de fevereiro. Já estamos colhendo os frutos”.
Paulo avaliou a parceria. “Quando trouxemos a OS o pensamento era de melhoria. Acompanhamos casos como o de Afogados, onde a chegada do Tricentenário teve uma grande melhoria. A João Paulo II teve referências bastante elogiosas. Mas aqui não conseguiu a melhoria que esperávamos”.
O secretário continuou: “A gente acredita numa melhoria grande com inauguração da UPA. Ana Cláudia Cândido está de volta à gestão compartilhada”. Finalizou Paulo Jucá.