A exemplo de várias outras cidades Brasil afora, a Terra da Poesia vem passando por dificuldades para honrar seus compromissos, principalmente com o funcionalismo público, pois devido as quedas cada vez maiores no repasse de verbas federais, como o FPM (Fundo de Participação dos Municípios), está ficando cada vez mais difícil para os gestores administrarem seus municípios.
O prefeito Evandro Valadares mostrando que apesar das dificuldades tem compromisso com o povo e com os servidores municipais, determinou o pagamento imediato de todo funcionalismo público, inclusive dos servidores da educação, efetivos, contratados, bolsistas, substitutos e terceirizados, usando o dinheiro extra que entrou nas contas da prefeitura nessa Quinta (07).
Com isso a Prefeitura de São José do Egito está totalmente em dias com seus servidores, não devendo nenhuma folha de pagamento. Devido a questões de logística, o pagamento dos aposentados será feito a partir de Segunda – Feira dia 11 de Dezembro, seguindo na Terça e Quarta.