São José do Egito terá PSFs abertos neste sábado (13)

publicado: 12/04/2024 11h57,
última modificação: 12/04/2024 11h57

A Prefeitura de São José do Egito, através da Secretaria Municipal de Saúde, do Setor do Programa Nacional de Imunização promove o Dia D de Vacinação contra a gripe neste sábado (13), das 7h30 às 12h. Para se vacinar é preciso levar o cartão de vacina.

A vacina oferecida é a trivalente, capaz de proteger contra os três principais tipos de vírus “da gripe” em circulação: Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B.

Vão abrir as Estratégias de Saúde da Família Central, que fica perto da Rádio Gazeta e também a do Novo Horizonte, que fica próximo a feira livre.

Quem pode se vacinar?

• Crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias);
  • Idosos om 60 anos ou mais;
  • Gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto);
  • Trabalhadores de saúde de 18 anos ou mais;
  • Professores;
  • Pessoas em situação de rua;
  • Profissionais das forças de segurança e salvamento;
  • Profissionais das Forças Armadas;
  • Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, independentemente da idade;
  • Pessoas com deficiência permanente;
  • Caminhoneiros;
  • Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso;
  • População privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.