Secretária de assistência social participou de etapa do CONGEMAS 2023

publicado: 17/08/2023 15h21,
última modificação: 17/08/2023 15h21

A Secretária de Assistência Social de São José do Egito, Isabelle Valadares participou do 23º Encontro Regional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social. Por São José do Egito também está participando a controladora municipal, Debora Gomes.

O encontro que ocorreu em Salvador entre os dais 14 e 16 de agosto foi uma etapa preparatória para a fase Nacional do CONGEMAS, que ocorrerá em outubro, em Olinda, no estado de Pernambuco.

O tema geral do evento esse ano foi: “Caminhos para a Reconstrução do Sistema Único de Assistência Social no Brasil: O Desafio Coletivo na Eliminação da Fome e da Pobreza” e Lema: “Ampliar a proteção Social e Fortalecer a Democracia, por um Brasil Humanamente Diverso e Socialmente Justo”.

Cerca de 1.300 participantes, dos nove estados nordestinos, discutiram e debateram a realidade e os desafios da assistência social no território.