Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes de São José do Egito paga a todos artistas selecionados nos editais da lei Aldir Blanc

publicado: 23/12/2020 12h40,
última modificação: 11/01/2022 06h41

A Prefeitura de São José do Egito, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes anunciou que ontem, dia 22 de dezembro, foram encerrados todos os pagamentos a artistas do Município que foram contemplados nos editais de premiação da Lei Aldir Blanc. Ao todo foram entregues 202 dois prêmios que resultaram em mais de 180 propostas artísticas.

“Foi um trabalho árduo e continuo que começou desde o mês de março quando o projeto da Lei estava sendo discutido e que endossou a partir do mês de junho, ao iniciarmos o Cadastro Artístico do Município com o intuito de mapear os fazedores e as fazedoras de cultura. Trabalhamos de forma presencial noites, feriados e finais de semana para oferecer a melhor assistência a toda classe e garantir que a verba fosse realmente distribuída. Todo o empenho compensou por termos uma equipe integralmente dedicada, a qual agradeço imensamente.”

A Secretaria também reforçou a necessidade dos artistas não perderem os prazos para entregarem suas atividades de contrapartida e anunciou que todo conteúdo entregue ficará disponível em uma plataforma para que a população e outras cidades possam ter acesso ao acervo artístico de São José.
Relembre a Lei:

A Lei Aldir Blanc (Lei 14.017/20) surgiu em caráter emergencial para distribuir verbas a fazedores e espaços do segmento artístico e cultural das cidades e estados do País. A verba distribuída é oriunda do Fundo Nacional de Cultura e teve o seu resultado a partir de uma vasta movimentação de vários municípios, movimentos artísticos, deputados e deputadas que exigiam que a verba fosse liberada por se tratar de um recurso oriundo do próprio segmento cultural.

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