Secretaria de Educação realizou entrega da premiação dos jogos escolares 2024

publicado: 18/04/2024 11h05,
última modificação: 18/04/2024 11h05

Aconteceu na tarde dessa quarta (17), no Ginásio poliesportivo da Escola Luís Paulino de Siqueira, a entrega da premiação aos campeões dos jogos escolares fase municipal 2024.

As disputas esportivas aconteceram entre os dias 08 e 12 de abril, e contaram com a participação de centenas de estudantes das redes municipal, estadual e particular de ensino, em várias modalidades.

Nos esportes individuais a Escola Oliveira Lima ficou em primeiro no vôlei de areia infantil masculino com a dupla  Luíz Arthur e Wesley Berg; o segundo lugar ficou com a dupla Arthur Vinicius e Petkovic Emanuel da Escola Sebastião Rabelo; já o terceiro lugar foi para a ETE com os alunos Murilo Izidro e Pedro Henrique.

No atletismo corrida de 80 metros mirin feminino, o primeiro lugar do pódio foi para Alicia Karolyne do Interativo; o segundo lugar ficou com a Escola Nana Patriota, com a aluna Danielly Ribeiro e o terceiro lugar foi para a Escola de Baraúnas com Allana Rayla.

Na corrida de 100 metros infantil a Escola Sebastião Rabelo levou a melhor com o aluno José Afonso; A Escola Oliveira Lima foi a segunda com o aluno Pedro Augusto; e a terceira foi a Escola Nana Patriota com o aluno Leandro Gomes.

Na corrida dos 110 metros com barreiras infantil masculino a Escola Máxima Viera foi a grande campeã, com o aluno Weslley Igor; Oliveira Lima foi a segunda com Diego da Costa; Nana Patriota ficou com o bronze com o aluno Leandro Gomes.

Já nos 3 mil metros infantil masculino a medalha de ouro foi para Weslley Igor da Máxima Viera; já a prata ficou com Welton Pereira do Oliveira Lima e o bronze foi para Vinicius Nunes da Nana Patriota.

No salto em distância infantil masculino, a Escola Máxima Viera ficou em primeiro com João Paulo; a segunda colocada foi a Sebastião Rabelo com José Arthur e o Oliveira Lima ficou em terceiro com José Rauan.

No arremesse de dardo infantil masculino Paulo Victor do Oliveira Lima ficou com o ouro, Allysson de oliveira do Sebastião Rabelo com a prata e Vinicius Nunes do Nana Patriota com o bronze.

A Escola Oliveira Lima com Pedro Ryan foi medalha de ouro no tênis de mesa infantil masculino; a prata ficou com ítalo Ryan também do Oliveira; e o bronze saiu para Jonatha Berlamino do Nana Patriota.

Badminton infantil masculino teve o aluno Italo Kayke com a medalha de ouro; a prata e o bronze ficaram com a escola Máxima Viera de Melo, com os alunos Alex Gustavo e Pedro Lima respectivamente.

Também foram entregues a premiação dos esportes coletivos: no futsal pré mirin masculino o Sebastião Rabelo foi o campeão, e o Luís Paulino vice. No Mirin feminino a Escola Nana Patriota sagrou-se campeã e o Luís Paulino foi a vice. Já no Mirin masculino o campeão o Sebastião Rabelo e o vice a Escola Helena Maria. No infantil masculino a ETE ficou com o troféu de campeão e o Edson Simões de vice. Já no infantil feminino o Oliveira Lima levantou o troféu de campeão com a ETE ficando em segundo lugar.

Anda teve disputa do handebol masculino com o Oliveira sendo o grande campeão e o Sebastião Rabelo ficando em segundo lugar. No vôlei de quadra a ETE subiu no pódio mais alto e o Oliveira Lima foi o segundo colocado. No futebol de campo infantil a posição se inverteu, o Oliveira levantou o troféu de campeão e a ETE ficou com o vice campeonato.