Secretaria Municipal de Saúde promove oficina com agentes comunitários de saúde para otimizar atendimento

publicado: 28/11/2017 17h37,
última modificação: 28/11/2017 17h37

agentes oficina

Com 79 ACSs, São José do Egito tem 13 equipes de Saúde da Família, atendendo todo território municipal, mais devido ao crescente aumento da população e de áreas habitadas, é preciso ampliar o número de equipes e melhorar o atendimento.

Para tal avanço, é necessário traçar um plano estratégico que envolve, Agentes Comunitários de saúde e segmentos do sistema de saúde municipal. Ao longo dessa Segunda (27) e Terça (28), todos estiveram reunidos no auditório do Centro de Inclusão Digital para debater e criar uma nova estratégia, encaminhando ao Ministério da Saúde, para possível aprovação e autorização de funcionamento.

Ainda não há data para implantação, mais o Governo Municipal tem intenção de acrescentar mais 3 equipes, totalizando 16, aumentando o número de profissionais da saúde atendendo a população.

#SecSaúde
#PrefeituraSJE